data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Facebook (reprodução)
Os vereadores Admar Pozzobom (PSDB à dir. na foto acima), Jorge Trindade (Rede, de casaco preto), Jorjão, e Vanderlei Araújo (Progressistas, de camisa clara) viajaram para Brasília sob o argumento de buscar emendas para Santa Maria. Só que os três parlamentares já estiveram na Capital Federal neste ano para fazer a mesma solicitação. Admar e Vanderlei, inclusive, viajaram juntos, no começo de maio. Já Jorjão foi com outro grupo, no final de junho.
Em 10 anos, Legislativo aprovou mais de 110 leis sobre datas temáticas
A agenda começou nesta segunda-feira, como mostra a foto publicada no Facebook do vereador Jorjão. No gabinete do deputado federal Bibo Nunes (PSL), o trio foi recebido pelo chefe de gabinete do parlamentar, Jorge Ramos, com o objetivo de pedir emenda para a saúde. É natural os parlamentares serem recebidos por funcionários numa segunda-feira, já que, normalmente, os deputados retornam de suas bases na terça-feira, dia de sessão. Afinal, a vida política na Capital Federal é desta terça até quinta-feira.
Líder do governo fala a empresários de Santa Maria sobre pacote que retira benefícios de servidores
Recentemente, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), com alguns secretários e lideranças empresariais, esteve em Brasília reunido com a bancada gaúcha para tratar de emendas, já que, neste momento, a destinação dos recursos ao orçamento da União está praticamente fechada. Sinceramente, a viagem do trio é desnecessária. Primeiro, porque eles já fizeram os pedidos e passarão quase nos mesmos gabinetes novamente, e segundo, se quisessem reforçar as solicitações, poderiam fazê-las por telefone - os vereadores, inclusive, têm uma cota para as atividades do mandato.
Novo presidente do PSL em Santa Maria divulga carta aberta
Entre passagens áreas e diárias (hospedagem e alimentação), os três vereadores gastarão R$ 14, 65 mil. Este ano, a Câmara já precisou tirar recurso de outras rubricas do orçamento para bancar esse tipo de gasto. Respeito ao dinheiro público e aos cidadãos que bancam o Legislativo é muito importante!